quarta-feira, 28 de outubro de 2009

COMO UTILIZAR A INTERNET NA EDUCAÇÃO

COMO UTILIZAR A INTERNET NA EDUCAÇÃO

A INTERNET é a nova mídia do momento e só esta constatação já é motivo para polêmica. Como meio de comunicação, a INTERNET contribui para interligar pessoas no mundo todo, possibilitando discussões sobre os mais diferentes assuntos. Diminui distâncias de tempo e espaço e reduz consideravelmente o custo em relação ao telefone ou quaisquer outros meios conhecidos.
A instalação de computadores e internet nas escolas é acompanhada de programas de capacitação de professores para que os recursos possam ser efetivamente utilizados na educação. Penso que internet é um instrumento fundamental para a educação nas escolas nos dias de hoje. Os professores, que normalmente não dominam a informática ou os principais meios tecnológicos têm uma visão conservadora, pensando apenas em restringir o acesso à grande rede. Não é isso que se propõe. É buscada a instrução e o treinamento dos professores para que se aproximem e saibam orientar seus alunos quanto ao bom uso da Internet.
Os computadores são excelentes ferramentas para o educador que sabe utiliza-la. A Internet, maior rede de comunicação aberta ao mundo, é a porta necessária para o conhecimento, desenvolvimento de competências, socialização comunicação entre as pessoas. Alunos em contatos com esta rede de informações, tornam-se atores de sua própria vida: analisam, criticam, experimentar e buscam informações de acordo com sua necessidade e desejo. Ver um aluno frente a um computador na escola, motivado, vibrando, pesquisando e experimentando, é uma maravilha no cotidiano Escolar.
O Computador na sala de aula é uma valiosa ferramenta de aprendizagem para o uso de alunos e professores, basta conhecer, saber e querer utilizá-la com sabedoria..

Nenhum comentário:

Postar um comentário